domingo, 15 de abril de 2012

Mulheres fogem de presídio em Manaus e ainda levam 4,5 mil

As detentas imobilizaram duas agentes, para poderem conseguir a fuga.

Elas fugiram da penitenciária Feminina que fica na BR174, que liga Manaus a Boa vista no KM8, por voltas das 19 horas do ultimo sábado (14).





As detentas fizeram as fugas neste sábado (14), por volta das 19 hs, do complexo penitenciário Anísio Jobim (COMPAJ) da ala feminina, que fica no KM 8, na BR 174 (Manaus-Boa Vista), de acordo com a SEJUS (Secretária de Estado de Justiça e Direitos Humanos), Essa foi a primeira vez que isso aconteceu, mais a polícia já estar no rastro para capturar as seis detentas fujonas.
As detentas são: França Guimarães - condenada por roubo qualificado, Alcineide Nascimento Gomes - condenada por latrocínio: Elis Regina Rodriguês da Silva - condenada por tráfico de drogas: Maria Rodrigues da Silva condenada por tráfico de drogas: Carla Vasconcelos Silva - condenada por latrocínio e Ana Maria da Silva Alves - condenada por tráfico de drogas
Informações prestadas pela SEJUS, para conseguirem fugir as seis detentas fizeram um trabalho de imobilização das duas agentes penitenciárias, e ainda conseguiram levar uma quantia de 4,5 mil, que serviria para o pagamento das presas. O dinheiro é resultado dos serviços feitos pelas internas com trabalhos manuais, como artesanatos e na produção de produtos de limpeza e higiene.

Será instaurada uma sindicância afim de apurar as circunstâncias da fuga.

A Sejus determinou um reforço na segurança internamente, com mais agentes penitenciários, assim como, externamente, com uma maior quantidade de policiais militares.

Nenhum comentário:

Postar um comentário