segunda-feira, 26 de março de 2012

Problema em Trem de pouso de uma aeronave deixa pista principal do aeroporto Eduardo Gomes interditada.

Informações fornecidas pela acessória da Infraero, disse que o problema foi no trem de pouso da aeronave, não houve feridos.

A aeronave de pequeno porte modelo soneca N4489T, da empresa Net Aviation teve uma pane durante aterrizagem no aero porto Internacional Eduardo Gomes em Manaus, no final da tarde de hoje Segunda-Feira (26), Causando a interdição da pista principal e atrasando os vôos e os pousos em pelo menos duas horas.
Segundo a Infraero, a aeronave de prefixo americano, fazia pouso normal, quando derrepente houve uma pane em seu trem de pouso, por volta das 16:40h, no entanto a Infraero não soube informar se a pane se deu por que o trem de pouso havia quebrado ou se travou ainda dentro da aeronave.
O Soneca que vinha de Boa Vista, com o piloto e mais um passageiro, derrapou e saiu da pista, mais não houve feridos, no entanto a pista principal do aeroporto ficou interditada por pelo menos duas horas, sendo impossível a aterrizagem ou decolagem dos vôos.
No painel do aeroporto até as 18:40, pelo menos seis vôos estavam com atrasos nas decolagem, sendo a maioria deles com destino a São Paulo.
A Infraero também disse que teve que desviar pelo menos três vôos, sedo dois para Santarém (BA), e outro para o aeroclube de Manaus, os aviões maiores sendo um cargueiro e da Trip Linhas aéreas, foram desviados para Belém, e outro de pequeno porte para o aeroclub.

Nenhum comentário:

Postar um comentário