sábado, 31 de março de 2012

MANAUS COPA 2014 ENTREGARÁ OBRA DENTRO DO PRAZO, AFIRMA O PRESIDENTE DA FNE

O Presidente da federação de Engenharia diz que manaus tem a capacidade para cumprir com prazos visando o Mundial.




O Ministro do Esporte na manhã de sexta-feira (30) assinou, o Termo de Cooperação Técnica entre a Federação Nacional de Engenheiros (FNE), durante o evento de assinatura, ocorrido em Manaus, Murilo afirmou que as obras de infraestrutura necessária para a copa de 2014 serão concluídas dentro do prazo prevista na capital amazonense, que é uma das cidades-sede do mundial de futebol.
Durante seu pronunciamento, Murilo disse que Manaus tem muita capacidade para cumprir com os prazos definidos pela Federação Internacional de Futebol Associado (FIFA). O objetivo do termo de Cooperação Técnica é fazer todo o acompanhamento das obras nos estádios, portos, aeroportos e em toda área de mobilidade urbana nas 12 cidades que irão sediar o Mundial.
Este termo é apenas um apoio em toda área Técnica, onde de fato iremos acompanhar os projetos, as questões tecnológicas, também iremos sugerir propostas de melhoria para o andamento dos projetos-executivo. E manaus bem como outras cidades-sedes, receberam esse acompanhamento, para que as obras sejam prontas, assim explicou.
Aldo Rabelo Ministro do Esporte, reforçou que o Governo federal também estar acompanhando atento o andamento das obras em Manaus para  a copa de 2014, toda a semana fazemos um balanço do andamento das obras nos 12 estádios das cidades-sede, e também das obras de infraestrutura. E tudo é conduzido numa cooperação muito próxima entre o Governo federal e os governos estaduais, e municipais, tudo para garantir que seja cumpridas, esta foi a declaração de Aldo Rabelo, será importante para a evolução das obras como tendo em vista que teremos uma observação independente e crítica, diz o ministro.
Ainda em seu pronunciamento Aldo Rabelo chegou a ser referis sobre a construção do Teatro Amazonas para garantir que as obras de manaus possa ficar prontas até o evento. A cidade tem um dos maiores teatro do mundo e foi resultado de uma ousadia em relação à engenharia. Por que não conseguimos atender às exigências necessárias para sediar a copa?. A secretária do estadual de Esporte, Alessandra Campelo, também afirmou que, além do estádio e do monotrilho, a estrutura aeroportuária e portuária também estão garantidas para a Copa de 2014. Queremos ser a melhor cidade-sede.

Nenhum comentário:

Postar um comentário