quinta-feira, 5 de julho de 2012

Órgãos federais de Manaus realizam ato público nesta sexta-feira (06)


Até o momento, quatro órgãos federais no Estado estão em greve. Fundação Nacional de Saúde (Funasa), Fundação Nacional do Índio (Funai), Instituto Nacional de Colonização e Reforma Agrária (Incra) e Ministério da Agricultura paralisaram suas atividades desde a última segunda-feira (2).

O Sindicato dos Servidores Públicos Federais do Amazonas (Sindsep/AM), em parceria com a Associação dos Docentes da Universidade Federal do Amazonas (Adua) realizam um ato público na manhã desta sexta-feira (6) na Praça da Saudade, no Centro. A mobilização deverá reunir cerca de 500 servidores federais, que estão em greve por melhores condições de trabalho e reajuste salarial.

Segundo o secretário-geral do Sindsep/AM, Menandro Abreu Sodré, a ideia do ato será de denunciar à sociedade a falta de respeito que o Governo Federal vem tratando os servidores públicos. “Não temos uma data base salarial e enfrentamos vários problemas da falta de infraestrutura nos órgãos públicos. Até o momento o governo federal não apresentou uma resposta oficial à pauta de reivindicações dos servidores entregue ao Ministério do Planejamento em janeiro deste ano. A principal demanda é a reestruturação das diversas carreiras do setor público, visando uma política eficiente que garanta qualidade dos serviços prestados à sociedade”, ressalta.

Greve de servidores
Até o momento, quatro órgãos federais no Estado estão em greve. Fundação Nacional de Saúde (Funasa), Fundação Nacional do Índio (Funai), Instituto Nacional de Colonização e Reforma Agrária (Incra) e Ministério da Agricultura paralisaram suas atividades desde a última segunda-feira (2). Na Funai, segundo o servidor Armando Milon, emissões de Registro de Nascimento Indígena (Rani) estão prejudicados. No Incra, 50% dos servidores não entram no órgão para trabalhar, afetando a fiscalização nos assentamentos e pagamentos de créditos. Já na Funasa, o trabalho de combate a endemias também está sendo afetado.

Ônibus esmaga ciclista em Avenida da Zona Leste de Manaus




De acordo com as informações da 9ª Companhia Interativa Comunitária (Cicom), o motorista que conduzia o veículo de transporte público, fugiu da localidade que fica próximo a um shopping

Acidente ocorreu na movimentada Avenida Grande Circular (Márcio Melo)

Um ônibus coletivo da linha 678, que faz a rota T4/T5/Ponta Negra (Zona Oeste), atropelou um condutor de uma bicicleta elétrica por volta do meio dia desta quarta-feira (4), na Avenida Grande Circular, Bairro São José, Zona Leste. A vítima não resistiu aos ferimentos e morreu na hora.
De acordo com as informações da 9ª Companhia Interativa Comunitária (Cicom), o motorista que conduzia o veículo de transporte público, fugiu da localidade que fica próximo a um shopping.
O local do acidente foi isolado e o fluxo de veículos ficou lento. Agentes do Instituto Municipal de Engenharia e Fiscalização de Trânsito foram acionados.
Equipe do Instituto Médico Legal se deslocou ao local para fazer a remoção do corpo da vítima que teve o rosto desfigurado, segundo a 9ª Cicom. “Não dá pra apontar a idade da vítima, já que o corpo foi esmagado”, disse o policial militar que atendeu a ocorrência.